Inscrever-se

27 novembro 2015

Desamarelador caseiro

Oiiii galera!
Como vocês sabem, fiquei mais loira nesse ultimo mês, fiz um ombré hair bem mais claro do que estavam as luzes do meu cabelo, vou deixar uma fotinha pra vocês verem a diferença


Então, meu cabelo já tem o fundo claro, e fiz as luzes há mais ou menos um ano atrás e aí decidi retocar o loiro só que mais intenso haha.
Um dos grandes problemas do loiro é o amarelamento dos fios ao longo do tempo, ainda mais quando vamos à praia ou piscina, a presença da água salinizada com a adição de cloro deixam os fios mais amarelos ou às vezes esverdeados. Nosso maior aliado são os shampoos desamareladores, mas algumas vezes só ele não dá o resultado que queremos, e aí vem as máscaras desamareladoras que são ótimas, porém algumas carissímas kkk. Então vai aí uma alternativa mais econômica e prática. VEM COMIGO!!!

Muitas já devem conhecer essa dica, mas não custa nada passar né ?!
Então, a receita é:
  • Violeta Genciana
  • Creme capilar massageador 

Mãos à obra!!!
Então, o ideal é deixar a violeta genciana aberta 24 horas antes da mistura, pro álcool presente poder evaporar e não danificar tanto o cabelo. Eu já vi receitas com a violeta misturada em água, porém como o creme ele tem o efeito de hidratar, e restaurar a saúde do cabelo evitando danos, é melhor usar uma máscara para a receita, porque só com a água os fios podem quebrar pois já estão sensíveis com a descoloração.
A que eu estou usando é da Garnier que tem o efeito de cauterização que é ótima para cabelos tingidos e descoloridos.

Pegue um pote com mais ou menos três colheres de sopa de creme hidratante e três gotas de violeta genciana, eu coloquei mais duas porque eu sou abusada kkkkk.

Depois dos cabelos lavados com shampoo é só separar o cabelo em mexas e aplicar em todas elas quatro dedos depois da raiz até as pontas, fazendo movimentos repetitivos com as mãos passando calor para os fios, isso melhora a sua hidratação. Faça um coque e deixe agir de cinco a  dez minutos dependendo de como está seu cabelo. Só muito cuidado, porque se deixar muito tempo seu cabelo vai ficar platinado e provavelmente roxo kkk!

E aí é só enxaguar! 
Eu notei uma diferença muito grande, deixei por dez minutos e tiveram algumas áreas bem claras e eu amei o resultado, foi além do shampoo roxo e eu gostei muito!
O uso frequente não é indicado porque a violeta pode quebrar e danificar seu cabelo, então usar uma vez ao mês tá de bom tamanho. Ela é mais indicada quando o tom amarelado está muito intenso, fora isso o shampoo mesmo resolve.

Esse foi o resultado final no meu cabelo, eu amei!!!
Espero que tenham gostado da dica, não esqueçam de seguir aqui o blog pra saber de todos os posts novos, de dar um + aqui e de compartilhar com azamigas loirissímas! Quando fizerem postem foto do antes e depois e me marquem lá no insta @karlalacerdaa ou no twitter @karlalacerdaa
Beijooxxxx e ótima sexta-feira!!!