Inscrever-se

18 agosto 2015

Como cuido das minhas unhas

Oi galera!
Boa noite, hoje o post é sobre como cuido das minhas unhas EM CASA.
Procuro estar indo à manicure ao menos uma vez no mês, porque não sou profissional, então às vezes minhas unhas precisam de um cuidado melhor do que só meu.
Então vamos começar...

O primeiro passo é tirar todo o esmalte que está nas unhas, deixando-as totalmente limpas.

Essa é uma técnica que eu vi em um vídeo da blogueira Bianca Andrade- Boca Rosa, testei e adorei!
Passe o hidratante nas unhas e nas cutículas, depois pegue pequenos pedaços de algodão mergulhe da água e aplique sobre as unhas, deixe um tempinho para amolecer as cutículas(3 minutinhos).



Agora com uma espátula vou empurrando minha cutícula(imagem 1); Depois com um alicate retire essa pele, é importante o alicate estar bem amolado e higienizado. Eu procuro começar das laterais e tentar tirar o máximo sem ir picotando, tentar tirar ela inteira porque facilita bastante. Se você tiver a cutícula bem fininha no primeiro passo já vai sair boa parte e aí é só tirar o que restou com muito cuidado pra não se cortar.


Agora é hora de lixar as unhas. Eu sempre lixo ela bem quadradinha e lixo aos lados e dou uma arredondada nas pontas(imagem 1 e 2). Depois de feito passo base; essa que estou usando é da Ludurana, casco de cavalo, que deixa minha unha bem forte, mas não uso sempre.

Depois de totalmente limpas, hoje de embelezar!
Esses esmaltes(imagem 1) são meus queridinhos. O que vou usar é da Avon coleção colortrend "babado forte".
 Passo sempre do centro e vou levando até as extremidades da unha, tento borrar o menos possível, e sempre duas camadas independente da cor. Depois de pintadas eu passo com o polegar na pontinha da unha pra durar mais tempo o esmalte e acho que dá até um charme haha!

Agora a parte mais chatinha e que eu particularmente não gosto porque sempre tem o risco de borrar algo. coloco o algodão enrolado no palito de laranjeira e molho no removedor de esmalte e começo pelos lados e vou até o centro com bastante cuidado pra não borrar.

Esse é o meu resultado final. Deixando bem claro que não sou nenhuma uma profissional na áreakk. Apenas é o jeitinho que cuido das minhas unhas em casa, porque pra mim e pra muitas meninas ir ao salão toda semana é um pouco complicado então esse jeitinho é muito bom também, mas claro, sem deixar de lado nossas queridas manicures!
Beijux amores!