Inscrever-se

07 agosto 2015

Make olho tudo!

Oi galera!
 Em clima de sexta-feira, hoje tem um tutorial de uma maquiagem bem dramática, que é aquela que apresenta cores escuras e intensas.
 "Olhão preto", esse termo pode assustar um pouco por ser uma cor forte e ser um pouco mais difícil de trabalhar, mas com algumas dicas e paciência a gente chega em um ótimo resultado de um olho T-U-D-O.



Materiais usados:
  • Jumbo preto - Ruby Rose
  • Sombra intense 31(preta)- O Boticário
  • Sombra intense 26(cinza)- O Boticário
  • Blush rosa- Avon
  • Máscara de cílios volum express- Maubelline (one by one)
  • Batom Coquê alto matte- Dailus
  • Batom nº10(nude-matte)- Queen

    Quer ver como fazer esse olhão tudo? Vem comigo!!

 Em primeiro lugar minha pele já está limpa, hidratada e preparada com base e o contorno(que expliquei no post anterior).



 Vamos começar com um jumbo que serve como lápis,delineador,sombra e muitas outras utilidades haha, esse que tô usando é da marca Ruby Rose(que é bem baratinho e gosto bastante dele). Aplique ele em toda pálpebra móvel sem ultrapassar o côncavo.


 Depois, com uma sombra preta opaca( intense O Boticário), e passe logo a cima do final do jumbo, na linha do côncavo(imagem 2), e com um pincel limpo e bem fofinho comece a esfumar, esfume bastante pra tirar toda a marcação e dar uma misturada do jumbo com a sobra. Pode fazer uma sujeirinha da sombra na pele mas é só limpar e continuar, sem problemas. Na imagem 3 eu já fiz um puxado de gatinho porque gosto muito desse efeito, mas aí fica por sua opção deixar mais arredondado ou fazer um cat eyes.

Com um pincel limpo pegue uma sombra cinza e deposite-a no final do esfumado preto. Com um pincel fofo( pode ser o mesmo de antes, que vai facilitar a mesclar as cores) esfume, e sabe aquela regra "quando acha que está bom, esfume mais"? pois é, esse é o segredo haha! Esfume bastante pra ter um resultado mais bem elaborado.

Depois com o próprio jumbo passe na linha d'água, e com um pincel menor e preciso passe no jumbo e dê uma esfumada borrando abaixo dos cílios inferiores.

Correções finais... Pegue um cotonete e limpe dos cílios superiores em direção da sobrancelha e depois com um pincel peque um pouco de base e passe na mesma direção onde limpou com o cotonete e dê batidinhas com o dedo para acentuar a base, faça isso se quiser o efeito gatinho.
Para finalizar os olhos Curvex, já que tenho os cílios pequeninos e muita máscara de cílios para realçar, aos que gostam os cílios postiços são bem vindos, só cuidado para não exagerar no comprimento e tirar o realce da make na pálpebra.


Trouxe duas opções de batom, os dois tem efeito matte, só que um mais vivo e rosa e outro mais nude.

Esse é o coquê alto da dailus PRO. Trouxe esse batom pra mostrar que dá sim ter um olho mais impactante com a boca sem ser nude. 

Esse é o nº 10 da coleção queen matte que é super baratinho e fácil de aplicar e eu estou amando muito esse batom. 
Aí fica por sua opção, qual faz mais o seu estilo? eu tô muito nessa vibe dos nudes então vou finalizar com ele!
Os posts de tutorial sempre ficando grandes porque não tem como mesmo haha. Agora quero saber de vocês qual batom vocês usariam? Deixem suas respostas nos comentários aqui! Até a próxima, espero que tenham gostado! Ótima sexta.
Beijux!