Inscrever-se

04 setembro 2015

Cat Eyes

Boa noite, minha galera!
Em clima de sexta-feira trouxe um tutorial rapidinho em foto mesmo que tanta gente me pede. O famoso "olho de gatinho", que é o mais temido também, por ser um pouco complicado de sair igual nos dois olhos, de ficar na posição certa, mas não se desespera, o post de hoje é pra você que quer fazer esse efeito mas não sabe como. Se quer descobrir, vem comigo haha!

Em primeiro momento quero dizer que o delineado é um pouco mais grosso na pontinha e pra quem está começando essa é uma ótima pedida, porque o delineado mais fino exige alem do seu delineador, também exige concentração e mais paciência.
É importante que ela seja bem fina, porque quando mais fina melhor de trabalhar e também mais fácil de deixar fino seu delineado. O que estou usando é da avon e já não está com o pincel bem fino, tá aí o resultado um pouco mais grosso, que eu também adoro!
Enfim, chega de blablabla, vamos pôr mão na massa!



1- Uma das técnicas pra obter o efeito cat eyes é usar uma fita nos olhos pra ajudar no formato, eu adoro essa dica e sempre uso, é minha preferida. A fita que tô usando é um esparadrapo transparente(fita microporosa), mas você pode usar um esparadrapo comum ou durex, o importante é hidratar bem sua pele antes e antes de colar no rosto, cole na mão pra tirar um pouco do excesso da cola e não machucar seus olhos, já que essa área é super sensível!
Cole sempre abaixo dos cílios inferiores em direção da sobrancelha, cole pra cima mas não em linha reta e sim uma linha inclinada, muito cuidado nesse passo, pois é isso que vai definir o formato do seu olho!

2- Pegue seu delineador, confesso que o meu preferido é o em caneta, mas decidi fazer com o liquído comum porque é o de mais fácil acesso e quase todo mundo tem em casa rs! Pegue seu delineador e faça uma linha no comprimento que preferir e puxe até antes de encostar na pálpebra. Nessa hora a fitinha é sua melhor amiga porque vai te ajudar bastante nesse passo e vai deixar super reto seu traço. É importante que a fita esteja bem colada pra não vazar o produto.

3- No  final da sua linha puxe até a metade da pálpebra e formato de "V" e preencha o meio.

4- No início do seu olho, faça o traçado normal do delineado até encontrar com o final.

5- Como o delineador líquido não é tão pigmentado, dei mais uma carimbada e os últimos retoques pra não ficar nada tortinho nem borrado kk!

6- Tire a fita, puxando pra cima e com um cotonete com um pouquinho de demaquilante limpe a parte de baixo do traço pra não ficar nenhum resquício preto.



PS: Usei a mesma técnica nos dois olhos!
Espero muito que vocês tenham gostado, fiz com muito carinho haha!
Aqui do ladinho tem um ícone pra seguirem o blog e ficarem sabendo de todos os meus novos posts, então corre lá e clica pra ficar bem informada kk!

Muitos beijox e ótimo final de semana!!!